quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SUCURI ENGOLIU O DENTISTA JOSE RONALDO.


O fato aconteceu em Mato Grosso, mais precisamente as margens do rio
Araguaia. E deve servir de alerta para quem gosta deste tipo de
aventura. Um grupo de quatro pescadores do interior paulista, entre
eles o dentista José Ronaldo, se aventurou, como todos os anos, a uma
pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes pintados,
pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas. Os quatro passaram o dia
juntos e se separaram ao anoitecer. Mas apenas três deles retornaram
ao acampamento. Preocupados os três começaram a gritar, mato afora, o
nome do desaparecido, o dentista José Ronaldo. Nenhuma resposta. A
mata fechada, aliada á falta de luz, fez com que voltassem ao
acampamento para esperar o amanhecer e prosseguirem na busca ao amigo.
Mas nenhum dos três conseguiu dormir. Passaram a noite acordados.
Acreditavam que José Ronaldo tivesse sido atacado por uma onça ou
qualquer outro animal. Com os primeiros raios de sol, eles continuaram
a procurar pelo amigo. Andaram vários quilômetros e somente no final
da tarde encontraram a primeira pista para localizar o dentista. Eram
pedaços de suas roupas encontradas à margem do rio. Havia sinais de
luta. Dois dos pescadores pensaram que se tratava de um assalto, ou
seqüestro, e ressurgiram as esperanças de que José Ronaldo ainda
estivesse vivo. O terceiro pescador mais experiente viu o mato
amassado e afirmou que aquele rastro era de uma cobra, provavelmente
uma sucuri, e ela deveria de ter mais de dez metros. Com ao a noitecer
eles decidiram voltar ao acampamamento, e somente no dia seguinte
seguiram o rastro encontrado. Na tarde do terceiro dia eles avistaram
uma grande cobra sucuri dormindo às margens do rio. Era enorme tinha
parte do corpo deformado. Logo eles suspeitaram ser aquilo o corpo do
dentista. Usando um revolver e pedaços de paus eles atingiram a cabeça
da cobra, matando-a. Em seguida a carregaram até o acampamento, onde a
colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garça. A
cobra foi aberta e o corpo do dentista retirado. Esta história de
pescador não precisou ser aumentada. E, ao contrário de outras
contadas por pescadores, não teve um final feliz. Basta ver as fotos.
Nota: A sucuri é uma cobra que não possui veneno, ela se enrola na
vítima, sufoca-a, quebra-lhe todos os seus ossos e a engole.




41 comentários:

Anônimo disse...

fiquei pasma ,bege,pálida sei lá mais oque .é inacretitável,sem palavras...é porisso que odeio cobras,como alguem pode gostar de um animal desses.se até antes de cristi ela matou o homem (literalmente).

Unknown disse...

meu deus isso foi verdade mesmo?
nossa q horror deve ser horrivel ter uma morte assim

Unknown disse...

eu tb odeio esse animal e tb concordo q essa morte foi horrivel
mais se deus deu vida a esse animal ..... ele sabe o q faz

Anônimo disse...

eu morro aqui e nao ouvi falar disso nao ! rodrigo barra do garças -mt

Unknown disse...

é pura mentira pessoal, aquela cobra da foto pra começar, não é nem uma sucuri é uma Python, e essas são fotos da asia, alem de montagem grosseira.

Anônimo disse...

Não é mentira não esse fato não, só não aconteceu no Mato Grosso às margens do Araguaia e sim em Sobradinho-Ba, às margens do Rio São Francisco.

Anônimo disse...

verdade pode até ser mas é muito dificil 3 homens carregarem uma cobra de doze metros eu já achei uma de 5 metros e foi preciso 6 homens para carrega-la!!!!!!

Anônimo disse...

mentira ou não discordo sobre os comentários feitos a respeito da cobra......ela estava em seu habitati natural o intruso lá são os homens .bem feito a elesdeveria ter comido os quatro e não so um...deixa a natureza em paz

Unknown disse...

Tem alguma coisa errada com essa noticia. O lugar onde dizem ter acontecido está errado. Na verdade isso aconteceu em Sobradinho na Bahia, e os pescadores eram de Petrolina. Podem pesquisar em outros sites para confirmar! Antes de postarem uma noticia, tomem conhecimento dela direito!

Anônimo disse...

eu acredito sim naum da falar contra imagem.

Anônimo disse...

isso aconteceu de verdade, só que foi as margem da barragem dos corredores em campo maior piaui e os pescadores eram de sigefredo pacheco-pi, e a cobra não tinha 10m não, tinha 12,75m e o nome do dentista não é josé ronaldo e sim joão gomes.

Anônimo disse...

ja aconteceu uns 3 casos e a foto e verdadeira e isso nao e uma piton idiota pq nunca teve um caso na asia de piton engolindo humanos e isso foi a muiiiiitos anos

Anônimo disse...

fiquei aterrorisada com assa historia ,3 homens carregar uma cobra desse tamanho nao acredito nessa parte ,mas bem feito para o homem,o homem destroi a naturesa , a naturesa destroi o homem.

ozinei disse...

É VERDADE. realmente esse animal tem possibilidade de engolir uma pessoa entre outros.

rafaela disse...

Estou apavorada , no vim deste mes etou indo pra o mato grosso com minha familia pescar....mas acho q mudei de ideia depois de ver essas fotos

ucceli disse...

so as fotos nao confima nada pois a tcnologia da para montar estas fotos mais eu tenho 54 anos e sou topografo aposentado e ja trabalhei em quase todo pantanal as utima cidade que eu trabalhei foi justo nesta regiao bom jardim de goiais barra do garça e em torixorel no mato grosso e eu nuca vi uma sucuri engulir um homem mais ja vi e ajudei a tira de dentro da bariga de um sucuri de 12.80 mt um bezerro de a procimadamente uns 120 kg bem este bezerro sertamente era maior que o infeliz do jose ronaldo

Anônimo disse...

Vcs são uns idiotas mesmo isso é uma montagem.Alem do mais nunca vi dizer que as grandes sucuris vivem no nordeste do Brasil,agora se vcs querem ver uma dessas de aproximadamente uns oito metros vão até a ilha do Marajó onde é habit natural dessas maravilhosas predadoras vc tem q ser um amazonida para poder falar sobre essas coisas.Conheçam primeiro para depois ñ falarem merdas.

derli disse...

Eu sou de ituitaba-MG. As fotos poden não ser reais mais uma sucuri deste tamanho pode sim engolir uma pessoa .Eu matei uma de 6 metros na fazenda .No rio paranaiba divisa MG c/GO.Ela engoliu bezerro de 60 kgs.

Anônimo disse...

ESTA NOTÍCIA É MUITO INTERESSANTE E VERDADEIRA, PORÉM HÁ ALGUMAS DISTORÇÕES QUANTO AO LOCAL EXATO DA TRAGÉDIA. Este fato ocorreu na Serra do Oróbó no municipio de Ruy Barbosa Bahia em 22 de outubro de 2008. "SUCURI ENGOLE HOMEM NA SERRA DO OROBÓ" É a manchete da reportagem original.
J. Adorno

André Leone disse...

hahahah...

todo mundo que lê, muda o local e o nome da vítima, assim fica difícil acreditar, não...

fora que todo mundo que diz que é verdade, pq nao posta um link da internet de um jornal local com a materia na íntegra?? hein??

Anônimo disse...

este fato pode ter acontecido mas estas fotos não são do caso relatado,esta cobra é uma piton reticulatus,serpente esta que não habita o brasil.

Unknown disse...

Olá!pessoal,eu me chamo Maurício e sou biologo especialista em cobras e serpentes(reptíl,graduado em Ciências Biológicas da UFAM/Manaus)Bom para começar essa história pode ser verdadeira. Eu estudei esse fato no meu 4º período da faculdade,ele era um pescador lá da asia e foi pescar... Quando em sua rede, caiu uma python(uma serpente parentesca da sucuri a única diferença entre as duas é que a sucuri pode chegar a medir no máx.10 metros e a python 12 metros que é muito raro mais eu já vi uma em um dos meus estágios, quando eu fui para a Asia!e foi um grupo de soldados(exercíto) que estavam caminhado e a encontraram descansando,quando decidiram abri-la e encontraram o individuo,nisso a familia já tinham dado sua falta. E os parentes o reconnheceram no iml de lá da cidade e esse fato pode acontecer sim essas serpentes são seres inofenssivos para nós seres humanos desde que não invadimos seu habitat territorial,e se ela estiver com fome e ameaçada ela ataca mesmo.como foi o caso de uma criança que estava brincando na beira de um lago em uma chácara localizada no interior de São Paulo, e estava tomando água como se fosse um animal e a cobra o confudiu porque o individuo estava como se fosse uma presa e o atacou mordendo-o no seu braço e o arrastando para dentro d"água,sorte do garoto de 9 anos que seu avô ouviu os seus gritos e foi ver o que era e se deparou com uma luta entre ser umano e serpente de 7 metros e 95 quilos enrrolando em seu neto!isso porquê o menino não deveria esta ali naquele local,naquela hora(16:20) e sozinho...isso é uma das coisas que as serpentes grandes mais gostam:que é o caso das sucuris,pythons e outros tipos. Esse é o meu recado para vocês, cuidado nas pescarias,nas viagens,nos passeios escolares e nunca tome banho e fique na beira de rios, lagos e riachos sem a companhia de algum adulto e de preferência mais de 4 individuos.Tá beijos e abraços...qualquer dúvida peguem o meu orkut:mauriciodecastro_castro@hotmail.com tchau se cuidem!

Unknown disse...

meu deus que coisa mais horrorosa se deus quiser nunca quero ver um bicho desse acho que morror

Anônimo disse...

ola sou gabriel sou formato em biologia e nunca vao matar uma sucuri de 12 metros com apenas 1 revolver e 4 pedaços de pau para matar 1 anaconda na amazonia de 6 metros tive que usar 1 rifle

Anônimo disse...

Nao sei de detalhes que comprovem a estoria mas sei dessa estoria desde 1989 quando trabalhava no Para e vi esta noticia publicada em um jornal. Sou engenheiro e trabalhava para Albras proximo de Belem na epoca. Creio se tratar de algo que aconteceu no Brasil e o tempo e os comentarios se misturaram com outros acontecimentos similares. Me lembro de ter visto no jornal uma foto da cobra em um caminhao pequeno como um mercedinho daquela epoca onde a cabeca estava amarrado nas traves da frente da carroceria e ela tinha comprimento para cobrir toda a carroceria. Infelizmente naquela epoca nao existia internet e nao existe publicacao da epoca mas eu realmente acredito na narracao acima. Sao bem similares as que vi no jornal. Com relacao a carregar a cobra realmente seria impossivel para dois homens mas certamente a esse ponto ja havia mais gente para ajudar. Exatamente como foi narrado a maneira como mataram a cobra... com um revolver e porretes uma vez que ela estava dormindo se torna inofensiva.
Nunca me esqueci daquela estoria e por isto de vez em quando pesquiso na internet para verificar os fatos. Nao se esquecam que naquela epoca nao existia fotoshop para digitalizar fotografias.

jogadores pab disse...

PESSOAL UMA FOI MONTAGEM
AQUELE CORPO FOI DE UM PESCADOR QUE MORREU LÁ NA ÁSIA POR CAUSA DE UMA PYTHON E UM CROCODILO E JÁ HOUVE NO BRASIL UM CASA DE ENGOLIMENTO

Anônimo disse...

Carambaaa...é muito converseroo...

Anônimo disse...

não duvido nadinha que isso realmente aconteceu, acho que foi horrivel para esse homem morrer desse jeito.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus,que montagem mal feita,tem que ser muito idiota para acreditar em tal ¨caso¨........Com certeza,a cobra engoliu a pessoa na foto,pois um ser humano pode ter no máximo a altura de 2,20m,isso se a pessoa for um jogador de basket........rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrss....Portanto uma cobra de simples 4m pode ter comido a pessoa na foto darrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
12m mais nem que a vaca tussaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Sucuri não é rajada como a cobra da foto. Ela tem círculos pretos sobre fundo acastanhado, no corpo inteiro, mais para onça pintada do que para tigre, como a da foto.

Anônimo disse...

Não sabia que na barra do garça tinha Orientais..,.vai mentir na casdeia ow safado isso é uma PITON e não uma sucuri..
Por causa de pilantras como vc o Brasil tá fudido =/

Unknown disse...

Eeeeei, fala- se muito de uma SUCURI só que tem uma foto de uma JIBÓIA. Afinal, qual dessas é a foto verdadeira?

liemerson disse...

ola o dentista era meu vizinho conheco toda a historia foi aqui em aguas lindas de goias no rio dos macaco era pra ter sido o prefeito engolido pela cobra mais coitada da cobra engoliu o cara errado....

Willian de Azevedo Silva disse...

Essa história é verdadeira!! Porém o local em que a matéria diz que ocorreu está errado!!
Isso ocorreu em Forquilhinhas (São José- SC) Isso ocorreu numa tarde de sábado, quando eu Willian de Azevedo SIlva, com os meus alunos Igor Capella de Azevedo, Gabriel Gomes de Andrada e Cristiane Koester estávamos fazendo uma saída de campo nos deparamos com uma dessa... Não queríamos matar, mas foi inevitável... Quando abrimos o animal nos surpreendemos com o dentista.. Mas isso raramente acontece...

Willian de Azevedo Silva disse...

Essa história é verdadeira!! Porém o local em que a matéria diz que ocorreu está errado!!
Isso ocorreu em Forquilhinhas (São José- SC) Isso ocorreu numa tarde de sábado, quando eu Willian de Azevedo SIlva, com os meus alunos Igor Capella de Azevedo, Gabriel Gomes de Andrada e Cristiane Koester estávamos fazendo uma saída de campo nos deparamos com uma dessa... Não queríamos matar, mas foi inevitável... Quando abrimos o animal nos surpreendemos com o dentista.. Mas isso raramente acontece...

Willian de Azevedo Silva disse...

Essa história é verdadeira!! Porém o local em que a matéria diz que ocorreu está errado!!
Isso ocorreu em Forquilhinhas (São José- SC) Isso ocorreu numa tarde de sábado, quando eu Willian de Azevedo SIlva, com os meus alunos Igor Capella de Azevedo, Gabriel Gomes de Andrada e Cristiane Koester estávamos fazendo uma saída de campo nos deparamos com uma dessa... Não queríamos matar, mas foi inevitável... Quando abrimos o animal nos surpreendemos com o dentista.. Mas isso raramente acontece...

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA MAS EM MINHAS PESCARIAS JÁ DEPAREI COM SUCURIS DE ATÉ 8 METROS DE COMPRIMENTO, E PODE SIM ENGOLIR UMA PESSOA....

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA MAS EM MINHAS PESCARIAS JÁ DEPAREI COM SUCURIS DE ATÉ 8 METROS DE COMPRIMENTO, E PODE SIM ENGOLIR UMA PESSOA....

Anônimo disse...

e uma giboia sou do pantanal e conheço sucuri

Unknown disse...

É vdd passou a mtos anos no programa Pesca e Companhia no SBT eu cheguei aki procurando na internet se nos dias atuais tinha relatos ou fotos do caso

Unknown disse...

A natureza foi feita pro homem e não o homem para a natureza.Apenas aconteceu essa fatalidade. Se você é um homem somente urbano,respeite aqueles que gostam do contato com a natureza. Boa sorte para você.Ninguém está imune às fatalidades da vida.